Eu

Pedro Miguel Miralante...

Pedro Miguel Miralante é escritor de livros infanto-juvenis e contador de histórias. Mas o próprio Pedro Miguel tem uma história, que está contada abaixo.

Pedro Miguel é, ou era, o nome de um colega da época de adolescência. Sempre gostei desse nome e quando resolvi escrever textos infanto-juvenis, achei que deveria utilizar um pseudônimo. Logo lembrei do Pedro Miguel.

Sim, Pedro Miguel, mas e daí? Só isso? Não terá sobrenome?


Foi uma peregrinação na internet para encontrar um sobrenome. Nessa época eu estava escrevendo "Rei, Peão e CIA" — que está aguardando a minha continuidade — e um dos grandes jogadores de xadrez, Ruy López de Segura, tinha a nacionalidade espanhola. Achei, então, que o sobrenome deveria ser espanhol.

Acredite, se quiser. O sobrenome Miralante surgiu em sonho, que eu não posso contar pois não lembro. Sei, apenas, que acordei com esse nome na cabeça e pensei: É isso! Pedro Miguel Miralante!

O nome de batismo é Silvio T Corrêa, que também é escritor e contador de histórias. Contudo, exerceu outras profissões durante a vida profissional. Se você quiser conhecer mais, sobre o Silvio, clique aqui


Sobre o Pedro Miguel, aos poucos você irá conhecendo.

Um beijo no coração,